segunda-feira, maio 23, 2005

A causa dos bons radicais

Foi com surpresa que muitos leram ou viram na TV que uma das 3 (?!) arestas do quadrado do círculo deu início a um movimento pelo Não! ao referendo europeu.
Ficaram também surpresos aqueles que minimizaram o acontecimento, com as "abrangentes" declarações de apoio que o dito já recebeu.

Eu voto um ruidoso Nim!

Quero votar sim porque acredito que Portugal pode vingar num quadro de plena Integração Europeia a 25+, e com muito esforço assumir-se como representante oficioso dos pequenos Estados, com voz para influenciar os 6 "Grandes"que vão acabar por mandar.

Quero votar não porque o documento a votos é desequilibrado, não oferece contrapartidas suficientes para compensar a perda de soberania e porque desconfio de tudo o que tenha a mão do Giscard d´Estaing.

Podia escrever umas boas páginas de prós e contras, mas se há algo que discordo em absoluto é a incrível falta de informação que dispõe o povo português sobre o Tratado que vai a referendo, e também a incrível e conveniente pouca vontade dos Partidos e Governo em informar.

Se disser que o povo português está para o que se passa em Bruxelas como a minha Faculdade está para o Tratado de Bolonha....

Por isto tudo só me resta aplaudir a iniciativa do Dr. Pacheco Pereira, que vai pelo menos obrigar a algum debate, e aplaudir também os ventos de mudança na minha Faculdade.

Sem comentários: