segunda-feira, maio 23, 2005

Flash News!

Flash News!

Liliput continua sob o tacão do corporativismo "fascizóide"!

Sim é verdade. Após 31 anos o povo português começa a acordar para a cruel realidade que esteve sempre lá mas que não queríamos ver.
Um país a saque por Spin Doctors, políticos corruptos escondidos sob uma pose de Estado, moral, e valores tradicionais. Enfim, toda uma teia de interesses, ganância e sede de poder.

Mas quem são os responsáveis?
Somos todos nós.

Aqui vai uma listinha de perguntas que nos deveríamos fazer:
1- Porque não há memória de falir um banco em Portugal ?
R: porque não investem na criação de novas empresas, não arriscam, não contribuem para o desenvolvimento económico, ou seja, não fazem nada daquelas coisas que justificariam os benefícios e isenções fiscais nebulosas que gozam.

2- Porque sentimos que os deputados da Assembleia não fazem nada por nós?
R: Porque não os conhecemos, porque em tudo votamos em Partidos, em cores, mas não em caras. Assim se ninguém trabalhar a culpa é do Partido, se nos tentam passar a batata quente da responsabilidade culpamos a "conjuntura desfavorável"...

3- Porque é que ninguém pode criticar a Comunicação Social?
R: é suicídio, eles acham-se acima da lei, abusam do direito à liberdade de imprensa e questionam a moralidade e integridade de tudo e todos sem olharem para a sua.

4- Porque é importante a Comunicação Social?
R: Porque é o veículo principal das guerras entre ( e dentro) dos Partidos e entre os grupos económicos que controlam o0s jornais e os Partidos.
Porque ainda há bom jornalismo em muitos jornais e a manta corporativista já não chega para tapar tudo o que se faz e inventa cá no rectângulo. Viva o bom jornalismo!

5-Porque jovens como eu estão na Política?
R: Porque sei que sozinho nunca farei a diferença mas busco outros desiludidos e zangados como eu, dispostos a fazer o que for possível para levar o país para a frente. E mesmo que um dia corram conosco, espero antes abrir uns quantos buracos na manta podre do silêncio!

Sem comentários: