domingo, maio 15, 2005

Viva o Taxo Sr. Presidente!

A história do PSD é riquíssima e dramática. Tragédias, grandes vitórias, justiças e injustiças, sensibilidade ou cegueira ( por vezes colectiva, outras vezes nas cúpulas) aos problemas do país e à vontade das bases.

A noite da passada terça-feira teve um pouco de tudo, na Assembleia de Militantes do PSD de Algés, no concelho de Oeiras.

Foi uma grande vitória das bases, que com 273 votos contra 134 rejeitaram claramente a moção da Comissão Política de secção para o apoio à candidatura da Dr. Teresa Zambujo à Câmara de Oeiras.

Foi uma noite de justiça para com o legado do Dr. Isaltino de Morais, quando a Assembleia votou de forma esmagadora a favor de uma moção de apoio à candidatura do supracitado.

Foi uma noite de injustiças várias, onde o autismo de alguns e o excesso de zelo de outros gerou por vezes situações mais acaloradas, e muito se disse sobre muita gente que decerto amargou a boca de quem proferiu tais declarações.

A tragédia revelou-se no cair do pano, na atitude do Presidente da Secção de Algés.
Quando uma moção recomendou à comissão política que se demitisse por falhar na defesa da real vontade dos seus eleitores, o "meu" Presidente foi ao palanque declarar que não o faria e que continuaria a apoiar a candidata rejeitada, em nome da secção!

Viva o Taxo Sr. Presidente! Viva com ele e com a sua consciência!

Sem comentários: