quarta-feira, junho 08, 2005

Mas afinal quem Governa este País?

Sinceramente...

Mas afinal quem é que governa este país?

1-Jorge Coelho?

2- António Vitorino?

3-João Salgueiro?

4-José Socrates?

-Tendo em conta que nas últimas semanas as declarações de JC têm precedido as medidas do Governo, poderíamos pensar que seria este quem traçava o rumo.

Mas é com supresa que sou confrontado com o desmentido das declarações de JC pelo JSalgueiro, no que se refere à vontade expressa por JC em obrigar a banca a contribuir mais para os cofres fiscais.

Mas afinal quem este JSalgueiro pensa que é para minimizar certas declarações como "palavras de circunstância" e ameaçar com aumento de taxas de juro sobre os cidadãos caso essa infeliz ideia fosse para a frente? pior ainda que o conteúdo foi o tom ameaçador das declarações como se "quem se mete com a banca, leva"!

A meu ver há 3 coisas urgentes a fazer no país:

1- Acabar com as SCUT, mas só depois das autárquicas (o PS seria um melhor partido de Governo se não tivesse de disputar eleições).

2- Aumentar os impostos sobre a banca para 10 ou 12 %, e acabar com os lucros aprovisionados para cobrir empréstimos aos cidadãos, a melhor maneira de fugir ao IRC

3-Arranjar meios aéreos para o combate aos incêndios. Para quem se gabou o mês passado numa inauguração que o Plano Nacional de Combate aos Incêndios tinha entrado em funcionamento um mês antes do normal, pelos vistos ficámos com o plano mas sem os meios...

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem governa o país?
É o Diogo Infante.