segunda-feira, dezembro 26, 2005

Para o gatopardo não me xatear mais

Este buraco no Céu esteve prestes a fechar-se, de tanto entulho a que os técnicos chamam de "rotina diária".
Pois então que graças a um gato pardo ganhei novo ânimo,fiz questão, e voltei a escrever.

Abraçando o mal no seu todo mais horrível, começemos pelo novo "reality show" multicanal.
Estou a falar, obviamente, das presidenciais.
A maior diferença deste para outros é que só há 5 candidatos, 4 são expulsos no fim e o prémio é ficar na casa!
São cinco personagens, umas históricas e algumas adaptações da história, a saber:

1-D. Sebastião
2-Mário Tyson
3-D.Quixote de Lo Medo
4-Jerónimo Rosseau
5- Mussoline, o homem da flauta mágica

1-Não me lembro se havia nevoeiro, mas o senhor regressou de facto e logo ocupou a "pole position" na corrid para ficar na casa.Em face a este arranque fulminante, sofre agora a estratégia dos seus oponentes, denominada "todos contra todos e todos contra Sebastião" !!

2- O grande Pugilista político está de volta!
Quando se julgava que não mais se veria o morde-calos nestas andanças, eis que se apresenta para mais um assalto à casa actualmente mais concorrida de todas. As saudades são tramadas, e não há nada que pare este velho campeão de Vale-tudo de tentar voltar à ribalta, esse grande viagra para egocentricos carentes.

3- Segurem-se que este senhor pretende abanar o Status Quo e lutar contra o medo, esse moinho bastardo que se instalou na sociedade portuguesa.É quase poética esta corrida que se desenrola mas pouco mais é que isso. Ninguém vai deixar a casa à guarda de alguém que vai decerto perder as chaves e deixar o gás ligado!

4-Temos aqui o protótipo do político simpático, o concorrente ideal para vender o produto do comunismo simpático e democrático. Só é pena andar a vender sonhos. A extrema pobreza do discurso obriga-o a manter-se como deputado e feroz opositor do Governo de manhã, e candidato à casa de Tarde. Vida dura....

5-De todos os personagens a mais pitoresca. Capaz de distribuir pelos seus apoiantes doses "Extasiantes" de rétórica e cachimbadas utópicas com aromas "exóticos", afirma-se como o fio condutor da nova moda Coolmintern e pretende mandar os seus adversários para o Coolgulag político que merecem, a poça de lama política!!

Enfim... Com reality shows destes, acho que só o D.Sebastião mereceu passar no casting, porqu e faz o papel dele próprio ,não impressiona mas não decepciona ninguém, é aquilo que nós esperamos dele porque não tem outro eu.

Sem comentários: